Vontade de comer Maçã #DiariodeGravidez

Vai entender as vontades e desejos de uma Grávida…

Ainda nao tive aquelas vontades doidas de coisas esquisitas… Mas, vontade de comer coisas que nunca gostei ou que não tive o costume de comer está acontecendo muito!!

Uma delas é a Maçã!!!

Comer Maç? está sendo um deliciaaaaaa ( Nunca comprei maçã aqui para minha casa desde que casei).

A vontade de comer uma deliciosa Maçã começou mais ou menos com 17 semanas… Como praticamente todos os dias ( no começo comia 2x ao dia).

Pedi mas uma vez ajuda para a minha parceira, e nutricionista Camila Margonari!! Queria entender melhor os benefícios dessa frutinha que agora é indispensável na minha geladeira!!

MAÇÃX GESTACAO
A maçã é um daqueles alimentos que, definitivamente, não podem faltar nos hábitos alimentares da gestante. A maçã, verde ou vermelha, previne diabetes gestacional, doenças cardiovasculares, limpa as artérias e melhora a digestão da mamãe. Outro benefício é que essa fruta diminui significativamente os riscos da criança desenvolver asma.

 

MAÇÃ X ANTIOXIDANTES
A maçã pode satisfazer o requisito de nutrientes em mulheres grávidas. Além disso, a capacidade de erradicar substâncias tóxicas no nosso corpo é fascinante. Seu conteúdo antioxidante, flavonoides e polifenólicos são eficazes para tornar o corpo saudável, especialmente em mulheres grávidas.

MAÇÃ X CONSTIPACAO
constipação é o problema digestivo mais comum para as mulheres grávidas. O problema é causado por um baixo consumo de fibra. Certas ações precisam ser tomadas rapidamente, a menos que isso coloque o feto em perigo, pois a toxina permanece no corpo. A fibra (sempre com a casca) na maçã é benéfica para facilitar o processo de digestão.

 

MAÇÃ X HIPERTENSAO ARTERIAL
As mudanças nas mães grávidas não são apenas restrito à sua condição física, mas também em suas emoções. Essas mudanças tornam a pressão sanguínea instável, o que eventualmente proporciona uma elevação da hipertensão arterial.

A maçã é indispensável na gestação !!! Fiquei impressionada quando a Camila me passou todos esses benefícios !!! Além do sabor dela me agradar muito na gravidez ( paladar fica muito aguçado ) eu percebi que estava comendo e fazendo muuuuito bem para o bebê!!!

Comer maçã agora não é só por satisfação é obrigação !!

Curtiram mais um post do #DiariodeGravidez ??

Nutricionista – @camilamargonari

Foto – @nathaliauzumfotografia

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *