Antes da Gravidez…

Aniversário dia 11.06 / Aniversário do blog 11.06 e muita alegria de estar vivendo tudo isso com o meu melhor presente a Isadora!!! Sim… Só agora estou conseguindo postar 

Não dá para deixar passar despercebido esse momento que estou vivendo, então, resolvi fotografar e registar essa fase gostosa e linda!!!

Além disso… Registar um momento de amadurecimento !!!!

33 anos de Vida e hoje tenho a certeza de que estou na hora certa de viver tudo isso que estou passando!!!

Muitas vezes ouvi de algumas pessoas… Quando vai ter filhos?? Você precisa ter filhos logo…

Me casei com 29 anos e só  com 31 tive essa vontade de engravidar e a cada mês que passava a vontade de ter o meu filho começou a aumentar !! Sim… engravidar não foi rápido e não foi da noite para o dia. Tinha vontade e queria muito, mas o nosso corpo sabe de tudo e tem o seu tempo certo!!

Quando decidimos em começar a planejar a gravidez a ansiedade chega antes e toma conta, mas, eu sabia que não seria rápido. Procurei a minha médica para exames e para me preparar…

Fiz muitos  exames alguns que nem tinham tanta necessidade, mas por precaução fizemos e o laudo médico era tudo normal e tranquilo…

Começamos a contar os meses de tentativas, a cada menstruação uma decepção e um recomeço. Tentamos por muitos meses ( quase um ano), quando resolvi mudar a médica e procurar mais alguma opinião…

Minha intuição falou alto… Mudei a médica e a surpresa de receber a noticia de que teria que passar por um procedimento cirúrgico.

Oi????  Não estava tudo normal??

Pois é, recebi um balde de água gelada e também coragem para enfrentar uma cirurgia ( nada muito complicada), que me traria respostas e também soluções!!!

Bora né??? Enfrentar com Fé!!!

Em outubro de 2017 quase final do ano operamos e graças a Deus tudo correu bem e melhor do que o esperado!!! Fizemos um procedimento de raspagem no útero no qual seria também um exame para saber se eu tinha endometriose. Limpamos todo o canal do útero retirando alguns coágulos que atrapalhavam a chegada do espermatozoide com o ovulo ( explicação leiga de uma paciente ok?)

Acreditem… mesmo na angustia de não saber quando começaria a tentar a engravidar novamente estava confiante!!

Passamos novembro e dezembro tranquilos e no dia 03  janeiro fui ao retorno da cirurgia para saber como estava, foi ai que o médico me disse… Não é endometriose ( somente coágulos que estavam ali atrapalhando a Isadora chegar ao ovulo,kkkkkk)!!!!

Mas mesmo com a boa  noticia de que tudo já estava resolvido, ele me pediu…

  • Poli, espere mais 2 meses e ai sim seu útero vai estar preparado para a gravidez, sem riscos e com a cicatriz da raspagem toda fechada!!!

kkkkkkkkkkkkkkk ( rindo alto)

Ele, muito menos eu e o Rodrigo  sabíamos que neste dia já havia uma vida aqui entre nós e que chegaria ainda este ano!!! Já estava de 3 semanas !!! Passei o Ano Novo bebendo, comemorando e GRÁVIDA!!!!!

Foi em janeiro de 2108 ( algo me dizia que seria neste ano) que a notícia chegou cheia de alegria e na melhor hora… No meu melhor momento!!! Na primeira hora foi desespero pois tinha medo pois não estava liberada ainda do pós cirúrgico.

Mas foi só alegria quando já no segundo dia depois que descobrimos vimos ela lá bonitinha no ultra-som e crescendo muito bem!!!!

Depois do susto da cirurgia  depois de dois ciclos menstruais, ela chegou!!! O meu milagre de Deus, na sua hora, na hora que “ele” desejou!!! E graças a minha médica que conseguiu ler o exame com mais competência e com precisão para resolver o meu pequeno problema!!!

Agora… Me sinto preparada, preparada para o desconhecido, preparada para aprender com a Isadora!!

Já já ela chega –  estamos de #29semanas e a cada semana começa a aumentar a minha ansiedade em ver o seu rosto…

Queria muito poder dividir essa fase que antecedeu a gravidez, pois,  para muitas mulheres é difícil e nem sempre é como sonhamos…

Mas a confiança, fé, e com certeza, ter escutado minha intuição e procurado uma outra opinião médica foi fundamental!!!

Boa sorte para todas vocês que são #tentantes e que querem muito receber a noticia do positivo!!!

Tudo tem seu tempo… Tudo tem a sua hora!!!!

Bjssssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *